Quem sou eu

Minha foto
Cilene Maria de Morais Guimarães Naturalidade: Serranópolis (GO) Nascimento: 4 de julho de 1949 Estado Civil: casada, com a empresário Wanderlei Oliveira Guimarães Filhos: André Guimarães (39), Keila Guimarães (38), Geane Guimarães (37) e Janete Guimarães (22);. Profissão: empresária, proprietária de supermercado em Jataí Votos em 2006: 18.606 Trajetória política Vereadora em Jataí por três mandatos consecutivos (1988-1991, 1992-1995 e 1996-2000) Presidente da Câmara Municipal de Jataí por duas legislaturas (1992-2000) Trajetória partidária 1988: filiou-se ao PMDB 1992: deixou a sigla e filiou-se ao PL atual PR

Cobranças da Deputada Cilene Guimarães se Transformam em Resultados


Deputada Cilene Guimarães, diz se sentir realizada, ao ver que seu empenho junto ao secretário de segurança e ao Governador, para a melhoria de estruturas de trabalho para a polícia, não foi em vão e hoje com muita alegria ela e a sociedade do Sudoeste Goiano colhem os frutos de seu trabalho recebendo do Governo do Estado Novas Viaturas.

Jataí vive dia histórico, ao receber do Secretário de Segurança Publica de Goiás, e da Deputada Cilene Guimarães, 14 novas viaturas de ploicia.

Deputada Cilene Guimarães, diz ter certeza que com as novas viaturas, os polícias militares, e civis terão condições de prestar um melhor trabalho a favor da sociedade.

Cilene comemora entrega de viaturas às forças policiais do Estado


O Governo de Goiás concluiu a distribuição das 1.955 novas viaturas entregues a Secretaria de Segurança Pública no penúltimo dia de 2009, em Goiânia, pelo Governador Alcides Rodrigues para serem distribuidas às forças policiais em todo Estado. A deputada estadual por Jataí, Cilene Guimarães, líder do PR na Assembleia Legislativa, uma das principais articuladoras para a conquista do benefício, que acompanhou a solenidade de entrega no pátio do Estádio Serra Dourada, com a presença do governador, Alcides Rodrigues, e do Secretário de Segurança Pública, deputado Ernesto Roller e dezenas de prefeitos, parlamentares de todos os partidos e integrantes do Governo e autoridades goianas, dentre elas; comemora a conclusão da distriruição dos veículos para as dezenas de municípios goianos. “Fizemos questão de acompanhar o Secretário Ernesto Roller na entrega dessas viaturas às forças policiais, viajando por dias a fio para dezenas de municípios, porque este é um resgate de uma luta nossa, de longas datas, que se tornou realidade”, explica a parlamentar, exuberante.

Cilene exlipa que os veículos vão servir à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica dos 246 municípios goianos e ao corpo administrativo da Secretaria de Segurança Pública; um investimento total de R$ 90 mi. Mas, os automóveis destinados à Policia Militar foram locados e não integram o patrimônio do Estado. Enquanto que os 320 veículos destinados à Polícia Civil foram adquiridos e pagos com recursos do tesouro estadual.

Segundo ela, a Polícia Militar recebeu o maior número de viaturas, e destas, 34 foram entregues ao 14º Comandando Regional da Polícia Militar (CRPM), com sede em Jataí, em solenidade realizada na manhã da primeira segunda-feira deste ano de 2010, na praça da matriz. Os novos veículos já foram distribuídos para 12 municípios integrantes do 14º CRPM; sendo destinadas 14 viaturas para Jataí; 5 para Mineiros, 2 para Serranópolis, Caçu, Lagoa Santa e Chapadão do Céu, respectivamente, e um veículo (para cada um dos municípios) Itajá, Aporé, Aparecida do Rio Doce, Perolândia, Portelândia e Itarumã.

Na solenidade, que teve início às 9h da manhã, organizada pelo comandante regional da PM e do 15º Batalhão da Polícia Militar em Jataí, coronel Ednilson Nicolau dos Santos e pela deputada estadual jataiense Cilene Guimarães, líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, na ocasião representando o Governador do Estado junto com o presidente da cerimônia, deputado estadual Ernesto Roller, Secretário de Segurança Pública de Goiás; estavam presentes, o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Carlos Antônio Elias – que já comandou a o batalhão de Jataí – o delegado regional da Polícia Civil, Carlos Raimundo Lucas Batista; a delegada da Delegacia da Mulher, Paula Daniela Ruza; o comandante do Corpo de Bombeiros de Jataí, coronel bombeiro, Múcio Ferreira dos Santos; os vereadores jataienses, Marco Antônio, do PDT; Mauro Bento Filho, do PHS; Geovaci Peres, do PMDB e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Jataí, Wilma Feitosa, do PR; além de dezenas de autoridades políticas, civis e militares de Jataí e das regiões Sudoeste e Extremo-Sudoeste do Estado. Dos municípios visinhos, estavam presentes vários prefeitos, vice-prefeitos, presidente de câmaras e vereadores, dentre eles, o prefeito de Itarumã, Wilmar Bento Severino, do PSDB; de Serranópolis, Sidney Pinheiro, do PMDB; de Aparecida do Rio Doce, Ilton Justino de Oliveira, do PSDB; de Santa Rita do Araguaia, Carlos Salgueiro, do PP; de Chapadão do Céu, Paulo Rodrigues da Cunha – Paulão, do PMDB; de Lagoa Santa, Álvaro Francisco, do PR e de Mineiros, Neiba Barcelos, do PSDB. O Prefeito de Jataí, Humberto Machado, do PMDB, não participou do evento e foi representado pelo seu vice, Renbi Franco Garcia, também do PMDB.

Em seu pronunciamento, o comandante geral da PM/Go., coronel Antônio Elias, disse que “este é um resgate do governo Alcides Rodrigues em investir na força policial do estado, oferecendo melhores condições de trabalho para que a tropa sinta-se melhor motivada e equipada para combater a violência em todo o Estado”. “Acabou-se o tempo em que nossos policiais não tinham como atender as diligências porque as viaturas estavam em manutenção ou não havia veículos para se desenvolver o trabalho”, destacou o comandante.

A deputada Cilene Guimarães, agradeceu ao Governador Alcides Rodrigues e ressaltou que o benefício é fruto de reivindicações dela ao Secretário Ernesto Roller, que sensibilizou ao governador para a necessidade do investimento. “Tivemos várias vezes na Secretaria de Segurança Pública com o Secretário Ernesto, nosso particular amigo, levando a ele as reivindicações das nossas polícias; da mesma forma que falamos várias vezes com o governador sobre o assunto que nos garantiu que tão logo o Estado tivesse condições, o nosso pedido seria atendido”, destacou a deputada.

O Secretário Ernesto Roller lembrou que os quase 2 mil carros adquiridos pelo governo vão servir à Segurança Pública nos 246 municípios goianos e foram distribuídos com critérios estritamente técnicos, sendo que os municípios mais populosos vão receber maior número de viaturas. “E, para a Polícia Civil, onde existir um delegado haverá entrega de uma viatura”, disse o secretário. “Para a Polícia Militar – continuou ele – serão destinadas viaturas caracterizadas para o serviço de patrulhamento das ruas”. E, lembrou também, que “o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar Rodoviária em todo o estado, recebeu 60 motocicletas de 650cc para emprego em missões de perseguição”.

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Expediente:

Diretor Geral: Saulo Prado
Jornalista Responsável: Itamar Cordeiro
Colaboradores: Vicente Paulo, Helita Menezes, Rubens Bernades
E-mail: saulopradogo@hotmail.com
cileneguimaraes22@hotmail.com
Tele.: 36365605