Quem sou eu

Minha foto
Cilene Maria de Morais Guimarães Naturalidade: Serranópolis (GO) Nascimento: 4 de julho de 1949 Estado Civil: casada, com a empresário Wanderlei Oliveira Guimarães Filhos: André Guimarães (39), Keila Guimarães (38), Geane Guimarães (37) e Janete Guimarães (22);. Profissão: empresária, proprietária de supermercado em Jataí Votos em 2006: 18.606 Trajetória política Vereadora em Jataí por três mandatos consecutivos (1988-1991, 1992-1995 e 1996-2000) Presidente da Câmara Municipal de Jataí por duas legislaturas (1992-2000) Trajetória partidária 1988: filiou-se ao PMDB 1992: deixou a sigla e filiou-se ao PL atual PR

Deputada Cilene revela parte de sua história pessoal

Empresária supermercadista e agropecuarista, Cilene Guimarães se interessou pela política incentivada pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Mauro Bento

Casada há 40 anos com o empresário Wanderley Oliveira Guimarães; a deputada estadual, Cilene Maria de Moraes Guimarães, eleita pelo PL – Partido Liberal, que, no ano de 2007, recebendo a incorporação de mais duas siglas que não conseguiram transpor a “Cláusula de Barreira” para atingir a representação mínima no Congresso Nacional exigida, passa a denominar-se Partido da República (PR) – nasceu em 04 de julho, no município de Serranópolis/Go., de onde mudou-se para a cidade de Jataí, onde ao lado do seu esposo começaram a atuar no comércio com um bar e ao longo dos anos foram ampliando seus negócios. Hoje, são proprietários do Supermercado do Lar - um dos maiores do gênero na cidade - inaugurado no ano de 1980.
Cilene Guimarães é mãe de quatro filhos: André Ricardo – hoje, comerciante e pecuarista; Keila Rejane – Biomédica; Geane Cláudia, Funcionária Pública e Janete, Universitária; que lhe deram quatro netos, que são Tarley, Jordana, Frederico e Bruno.
Devido aos seus afazeres domésticos e o trabalho para ajudar o marido na construção dos seus sonhos, Cilene Guimarães abandonou os estudos logo após seu casamento, voltando a estudar em 1999, resultando na conclusão do ensino médio. No ano seguinte, ingressou-se na Faculdade de Direito, no Centro de Ensino Superior de Jataí (CESUT).


HISTÓRIA DE VIDA – BREVE TRAJETÓRIA POLÍTICA

01 - Fale sobre sua vida estudantil.

CILENE - Minha primeira escola foi a “Escola Vicentinas”. Fiz o primário também na mesma escola e o secundário no “ISG e Colégio Estadual Nestório Ribeiro”. Nível superior, ingressei no Curso de Direito no CESUT – Centro de Ensino Superior de Jataí mas devido às atividades parlamentares tive que trancar minha matrícula e protelar a conclusão do curso para o futuro. Abandonei os estudos logo após o casamento, devido aos meus afazeres domésticos e o trabalho para ajudar o marido. Voltei a estudar em 1999, conclui o ensino médio e ingressei na Faculdade de Direito, no Centro de Ensino Superior de Jataí (CESUT).
02 - Faça comentário sobre sua carreira e trajetória política:
CILENE: Carreira Política – Incentivada pelo então prefeito de Jataí, Mauro Antônio Bento, em 1988, concorri pela primeira vez a uma cadeira legislativa municipal sendo eleita com expressiva votação e reeleita por mais dois mandatos. Em 1995, fui eleita presidente da Câmara de Vereadores de Jataí, voltando a ocupar o cargo pela segunda vez em 1997 quando me tornei a primeira mulher a presidir o Legislativo Municipal Jataiense.
Trajetória - Pré-candidata a prefeita de Jataí pelo PSDB; à vice-Prefeita; Secretaria Executiva do Conselho de Cidadania e Trabalho em Jataí; Assessoria Especial da Habitação do Governo do Estado. Em 2006, deputada estadual com 18.606 votos de diversas regiões de Goiás; destes, 12.523 sufrágios, conquistados em Jataí; sendo a primeira mulher representante do município no Parlamento Goiano.
Liderança - Líder da bancada do partido na Assembléia Legislativa; membro titular de várias Comissões Parlamentares Permanentes: Meio Ambiente, Criança e Adolescente, Turismo e Comissão Mista; além da suplência na Comissão de Constituição e Justiça. Representante do Sudoeste Goiano na Secretaria da Mulher da União Nacional dos Legislativos do Brasil (UNALE).
Projeto de Lei – Fui relatora de importantes projetos de Lei, mas poderia destacar o Projeto de Lei que resultou na renovação do Convênio entre o Estado de Goiás e a Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí.
Ferrovia Norte/Sul - Obteve o compromisso da Construtora Valec, através de declaração pública do seu presidente, de que o Sudoeste Goiano – e principalmente, os municípios de Rio Verde, Jataí e Mineiros – terão um ramal da Ferrovia Norte/Sul com funcionamento previsto para iniciar até 2010.

CILENE POR CILENE

03 - Como definiria em poucas palavras a sua personalidade?
CILENE: Guerreira, determinada e persistente.
04 - Por espinho do oficio:
CILENE: O fogo amigo, a inveja
05 - Melhor lugar: Meu sítio (o meu recanto de sossego)
06 - O que Cilene diria a todas as mulheres?

CILENE: Lutem por seus objetivos mesmo que eles pareçam ser impossíveis. Acredite que nas adversidades pode-se transformar desafios em oportunidades.

07 - Algo que a senhora faz com prazer:

CILENE: Arte da política e do respeito às capacidades ou limitações dos outros
08 - Fazendo um retrospecto em sua vida, qual foi o momento mais triste da sua existência?

CILENE: A perca da minha mãe

09 - E aquele instante que quiz explodir de alegria?

CILENE: Ao ganhar meus filhos, meus netos e sempre que conquisto mais um amigo(a)

10 - O lugar mais belo que seus olhos já viram?

CILENE: São tantos. Mas eu destacaria as praias de Maceió, Fortaleza e Natal e o Rio de Janeiro

11 - Onde a senhora diria “esse é o meu lugar”?

CILENE: Meu sítio (o meu recanto de sossego)

12 - Religião?

CILENE: Católica (Mas respeito todas as religiões ou seitas que tenham Deus – Jesus Cristo como senhor absoluto)

13 - Se tivesse agora, diante de Deus, o que Ele lhe diria?

CILENE: Filha bem amada, me orgulho da sua garra, obstinação e enorme vontade de servir ao próximo.

14 - E o que você diria a Ele?

CILENE: “Obrigada meu Deus, porque quase nada tenho mais a pedir, somente a agradecer por todas as conquistas”.

15 - Quem você escolheria, entre todos os seus amados, para passar a eternidade com você, se pudesse escolher apenas um deles?

CILENE: Não escolheria apenas um...seria todos meus filhos, netos e esposo

GRATIDÃO

16 - Um grande nome em sua vida?

CILENE: Minha irmã Irene

17 - Quem agradeceria de uma forma especial?

CILENE: Meu marido por ter me tolerado por 40 anos de convivência e meus filhos por entenderem meus dias de ausência por motivo de trabalho.

CARÁTER

18 - Abomina?

CILENE: A falsidade

19 - Não perdoa?

CILENE: A traição

20 - Arrependimento?

CILENE: De não ter tempo suficiente para ter visto meu filhos crescerem

21 - Um predicado fundamental para uma mulher ser considerada MAIS?

CILENE: Obstinada e persistente

22 - Lema de vida?

CILENE: Ser alegre e extrovertida e gostar de fazer novas amizades

VAIDADE

23 - O que não pode faltar em seu guarda-roupa?

CILENE: A calça Jeans

24 - E no nécessaire?

CILENE: O batom

CULTURA

25 - O livro inesquecível?

CILENE: Mulher: Direitos e Deveres (Autora Jataiense: Dra. Glaurice Carvalho)

26 - A musica de sua vida?

CILENE: Eu quero ter um milhão de amigos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

27 - O filme que assistiria novamente?

CILENE: Ghost – O outro lado da vida

28 - Quais são suas habilidades culinárias?

CILENE: Não sou perita na cozinha, mas, pratos simples, como um Frango Caipira e Costelinha de Porco Caipira ao creme de Milho não tenho inveja de ninguém.




Assessoria de Jornalismo da Deputada Estadual
Cilene Guimarães/PR de Jataí no Sudoeste Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Expediente:

Diretor Geral: Saulo Prado
Jornalista Responsável: Itamar Cordeiro
Colaboradores: Vicente Paulo, Helita Menezes, Rubens Bernades
E-mail: saulopradogo@hotmail.com
cileneguimaraes22@hotmail.com
Tele.: 36365605