Quem sou eu

Minha foto
Cilene Maria de Morais Guimarães Naturalidade: Serranópolis (GO) Nascimento: 4 de julho de 1949 Estado Civil: casada, com a empresário Wanderlei Oliveira Guimarães Filhos: André Guimarães (39), Keila Guimarães (38), Geane Guimarães (37) e Janete Guimarães (22);. Profissão: empresária, proprietária de supermercado em Jataí Votos em 2006: 18.606 Trajetória política Vereadora em Jataí por três mandatos consecutivos (1988-1991, 1992-1995 e 1996-2000) Presidente da Câmara Municipal de Jataí por duas legislaturas (1992-2000) Trajetória partidária 1988: filiou-se ao PMDB 1992: deixou a sigla e filiou-se ao PL atual PR

Deputada Cilene Guimarães comemora sucesso do Mutirão da Saúde

Programa Saúde em Movimento nas regiões Sudoeste e Extremo Sudoeste, atendeu mais de 2,5 mil pessoas através da Deputada Cilene Guimarães

Com um ônibus-ambulatório adaptado, com equipamentos de última geração, o médico ginecologista, obstetra e ultrassonografista – ex-Prefeito de Trindade, George Morais, e sua equipe de assistentes e para-médicos, através de uma ação conjunta do Lions Club – Goiânia Norte, a LBV e a deputada estadual – atualmente licenciada, no exercício da Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho - Flávia Morais; com apoio das prefeituras e câmaras de vereadores, em atendimento a pedido da deputada estadual jataiense, Cilene Guimarães, do PR, trouxe o “Programa Saúde em Movimento”, que realizou no período de 22 a 27 deste mês de junho, mutirões da saúde em seis cidades do Sudoeste e Extremo-Sudoeste Goiano, atendendo cerca de 2,5 mil pessoas. As cidades contempladas nesta primeira etapa foram Serranópolis, dia 22; Itajá, dia 23; Itarumã, dia 24; Caçu, dia 25; Aparecida do Rio Doce, dia 26 e encerrando o percurso na região, o atendimento aconteceu em Jataí, no sábado, dias 27, na Praça Clodoaldo Rezende (Lambari) em frente à Policlínica (antiga sede da Osego).
Em todas as cidades, o apoio e a participação dos prefeitos e vereadores foi intensa e em Jataí, para auxiliar no atendimento, o coordenador da equipe contou com o apoio dos médicos de Goiânia: o ultrassonografista, Rogério Taveira Miguel, no atendimento e dos cardiologistas, Oswaldo Pofal e Gonzalo Villa castro, na emissão de laudos.
O Programa Saúde em Movimento tem como objetivo principal o atendimento de mulheres e homens, priorizando gestantes, consultas e exames de ultrassonografia de mama, abdome superior, endovaginal, pélvica, tireóide, próstata e bolsa escrotal em 4D (quatro dimensões) – realizado em equipamentos, os mais modernos do Estado, segundo afirmação do médico George Morais – além de eletrocardiografia, fisioterapia, ortopedia e urologia. Todos os pacientes atendidos em ultrassonografia, além da consulta, recebem no mesmo dia, um DVD com o seu exame e as pacientes gestantes, além do DVD em 4D, recebe ainda um “kit Bebê”, fornecido pelo programa.
Para os atendimentos, além do ônibus, adaptado com uma sala de espera com capacidade para 15 pessoas, um ambulatório de ultrassonografia e consultório médico, e ainda, vestiário; um conjunto de tendas móveis com cadeiras para abrigar cerca de 300 pessoas e uma completa estrutura informatizada, o Programa Saúde em Movimento, dispõe ainda de sistema de som para chamar os beneficiados em acordo com a senha distribuída por ordem de chegada e manter os presentes, informados de todos os procedimentos do mutirão.
A deputada Cilene Guimarães, comemorou o sucesso do programa na região – principalmente, em Jataí – e garantiu que as cidades de Aporé e Lagoa Santa também serão atendidas nas etapas futuras. “É um programa que dispensa comentários pela sua importância, principalmente pela competência dos profissionais que compõem a equipe do Dr. George, tanto médicos, como auxiliares”, destacou a deputada. “Sem contar – continuou ela – a altíssima qualidade dos equipamentos e a estrutura técnica que o Dr. George, que é esposo da deputada Flávia Morais, dispõe para os atendimentos dos pacientes”.
Cilene Guimarães, também, destacou em sua fala na abertura dos trabalhos em todas as cidades do Sudoeste e Extremo Sudoeste, o seu excelente relacionamento com a colega Flávia Morais, “que para mim é uma irmãzinha que tenho e que tem me atendido, tanto como colega de Assembléia Legislativa, quanto como Secretária de Cidadania e Trabalho, em nome do nosso Governador Alcides Rodrigues, já tendo nos proporcionado a realização de dezenas de casamentos comunitários, a meu pedido, em diversas localidades, inclusive em Jataí, no ano passado quando 80 casais puderam regularizar suas situações matrimoniais através desse programa”.
As próximas cidades a serem beneficiados com o Programa Saúde em Movimento serão Trindade, Casarina, Goiânia, Nova Iguaçu, Campinorte e Alto Horizonte.
Assessoria de Jornalismo da Deputada EstadualCilene Guimarães
PR de Jataí no Sudoeste Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Expediente:

Diretor Geral: Saulo Prado
Jornalista Responsável: Itamar Cordeiro
Colaboradores: Vicente Paulo, Helita Menezes, Rubens Bernades
E-mail: saulopradogo@hotmail.com
cileneguimaraes22@hotmail.com
Tele.: 36365605